Menegotto prensas

ESTAMPAGEM COM PRENSAS HIDRÁULICAS VANTAGENS

Quando falamos em estampagem ou estampo, as principais vantagens no uso da prensa hidráulica estão na segurança, na agilidade do processo e na possibilidade de personalização. Além disso, reduz-se o uso desnecessário de mão-de-obra na fabricação de materiais, bem como a perda de insumos.

A prensa hidráulica irá trabalhar da forma mais precisa e autônoma possível, sendo capaz de comprimir todos os tipos de materiais, e ainda são mais compactas, quando comparadas a outras prensas mecânicas.

Além disso, elas produzem menos ruídos, são fáceis de ajustar a pressão e a velocidade e são perfeitas para a produção de pequenas séries, apesar de terem capacidade para longos cursos, permitindo aplicar a força máxima ao longo de todo o curso.

Quanto a manutenção das prensas hidráulicas, a principal vantagem é que um profissional capacitado fará a prevenção de possíveis falhas e garantindo a qualidade do produto por mais tempo, evitando que seja necessário a sua troca, reduzindo assim o custo da empresa na aquisição de um novo maquinário.

Conheça alguns modelos de prensas hidráulicas. 


- Prensas hidráulicas tipo H sistema guia prismático;
- Prensas hidráulicas tipo H sistema prismático guia do martelo 04 colunas;
- Prensas hidráulicas tipo H tryout; 
- Prensa hidráulica tipo C simples; 
- Prensa hidráulica tipo C dupla; 
- Prensa hidráulica tipo 04 colunas descendente;
- Prensa hidráulica tipo 04 colunas ascendente;
- Prensa hidráulica tipo 04 montantes;
- Prensa hidráulica tipo 04 montantes ajuste de ferramentas.

Quer saber mais sobre as principais vantagens desse tipo de automação para o seu negócio? Entre em contato e tire todas as suas dúvidas.

Leia também