Menegotto prensas

Dobradeira Hidráulica - Comum ou CNC?

Capaz de proporcionar resultados impressionantes aos processos metalúrgicos, as prensas dobradeiras hidráulicas são um equipamento robusto e moderno, capaz de otimizar a linha de produção com precisão cada vez maior.
A Menegotto trabalha com dois modelos: a prensa comum e a CNC, cujas características de operação e funcionalidades se diferenciam e se adequam a necessidade de cada cliente.
Uma das principais diferenças entre os dois modelos está na sua capacidade, já que o modelo padrão trabalha de 30 a 175 toneladas de força, para comprimentos na faixa de 1300 milímetros até 4050 milímetros e no equipamento CNC a força é de 30 a 350 toneladas, para os mesmos comprimentos.
Ambos os modelos contam com prensador descendente acionado por meio de cilindros hidráulicos fixados na estrutura, sendo que no modelo CNC estes são guiados por prisma revestido.
Outro diferencial da prensa CNC é a sua alta precisão e excelente potencial de reprodutibilidade técnica, uma vez que o sistema computadorizado armazena as informações e reproduz as dobras com total acuidade. Além disso, seu limitador traseiro é motorizado e tem abertura de até 600 mm de extensão com precisão controlada por meio de servo motor. O top traseiro possui altura ajustável e o equipamento tem 3 modos de operação: manual, semiautomático e automático.
Ambos são desenvolvidas com materiais de altíssima qualidade e seguindo todas as normas de segurança, como a NR12, com garantia de eficiência e capacidade produtiva, sendo assim, cabe uma análise para identificar qual se encaixar melhor para o serviço solicitado.

Leia também