Menegotto prensas

Transforme os processos de dobra na sua empresa: Conheça a Prensa Hidráulica!

Desde a década de 1940, a prensa hidráulica vem ganhando grande destaque no mercado, oferecendo diversas vantagens a quem as utiliza. A começar pelo seu funcionamento, que se baseia no Princípio de Pascal, uma lei da Mecânica dos Fluidos que afirma que a pressão aplicada sobre um fluido em equilíbrio estático é distribuída igualmente e sem perdas para todas as suas partes. A partir do seu funcionamento, é também, possível de levantar grandes massas.
 
Para isso, o cilindro hidráulico precisa da energia de um fluído hidráulico pressurizado, que é normalmente um tipo de óleo. Resumidamente, quem faz o trabalho é o cilindro e um pistão móvel conectado a uma haste. E, durante este funcionamento, a força que ele exerce é constante do começo até o final do percurso.
 
Por se tratar de um projeto inovador e revolucionário no mercado, você sabia que é possível trabalhar com atividades de dobra com as prensas hidráulicas? Isso mesmo, se antes era comumente utilizar as dobradeiras hidráulicas para essa atividade, atualmente as prensas hidráulicas estão liderando essa atividade, garantindo além de segurança, muita agilidade.
 
Abaixo elencamos algumas das vantagens que as prensas hidráulicas oferecem. Confira:
 
- Exatidão e controle, pois garantem precisão em sua forma de operação e seus resultados são muito satisfatórios;
- Comando e operação simples, o que facilita a rotina de trabalho;
- Com a multiplicação da força exercida em uma parte do fluido para as outras partes desse fluido, as prensas hidráulicas possuem bastante potência e constância;
- As prensas hidráulicas também oferecem sistemas modernos e de movimentação muito ágil.

Leia também

Solicitar cotação