Menegotto prensas

Aprenda a comprar sua máquina a laser com o guia da Menegotto!

Ao comprar uma máquina de corte a laser de fibra diversos elementos precisam ser levados em consideração como a variedade de tipos de laser, marca da fonte, tamanho da mesa de corte, capacidade máxima de corte para variedades de materiais e opções de componentes podem ser surpreendentes. 

 


A Menegotto te ajuda nesta missão! Comece escolhendo a potência correta do laser de acordo com sua capacidade de corte. Para isso existem algumas dicas:

 


Observe que a faixa de corte para um laser Source: o limite máximo de espessura, é apenas para fazer amostras de desenho simples, já a espessura para produção em massa significa que pode ser cortado a laser e processamento de folha inteira.

 


As fontes de laser de alta potência têm alto desempenho de corte para SS espesso, materiais altamente reflexivos como cobre/latão/alumínio, enquanto laser de 3000-12000w para corte CS, a capacidade de corte para espessuras diferentes é semelhante.

 


A fonte de laser de módulo único se destaca no corte de chapas de aço finas porque tem um ponto de laser mais nítido e concentrado, enquanto o laser de múltiplos módulos têm melhor desempenho no corte de chapas grossas devido ao seu ponto de laser suave. Por exemplo: Um IPG de 1500W (módulo único) corta 1 mm SS a uma velocidade de 40-45m / min, enquanto um IPG de 2000W (módulo múltiplo) apenas corta a 25-35m / min.

 


Se o fabricante precisar cortar materiais altamente refletivos, como cobre, latão, alumínio, é necessário e recomendamos a escolha de lasers de maior potência.

Escolha a marca da fonte de laser em seu orçamento básico. O preço do gerador a laser Raycus na China é menor do que o IPG.

 


Quanto às opções de tamanho de mesa de corte:

 


A mesa de trabalho padrão é 3015, 3000 * 1500 mm, principalmente para atender a placa de aço comum de 1220 * 2440 mm. Largura de aço fino comum 500-1500mm.

Se você precisar cortar uma folha maior, mesa de trabalho o laser deve ser 2.000 * 4.000 mm, 2.000 * 6.000 ou 2.500 * 6.000 mm.

 


Uma oficina menor e sem muito espaço os fabricantes geralmente optam pela máquina a laser de mesa única. Já a mesa de transporte ocupará mais andar da loja, o dobro de uma mesa, mas economiza muito o ciclo de processamento do laser.

 


Ressonador de alta potência e transporte rápido são necessários para velocidades de corte a laser, mas o ciclo de corte inclui dois outros processos que também podem ter grande influência no tempo do ciclo: carga e descarga. A mesa de transferência ou trocadores de paletes são a medida eficaz para a eficiência da caça: isso permite que o laser corte um palete enquanto, um operador descarrega as peças processadas e cargas de matéria-prima. Isso reduz o tempo ocioso entre as planilhas para pelo menos 30 segundos. E o trocador de paletes virá. Com automação adicional, como sistemas automáticos de carga / descarga e o sistema multishelf. Portanto, se a planta de produção for grande o suficiente e a potência da fonte do laser exceder pelo menos 1000 W.

 


Processamento de laser em folha ou tubo de metal. Processamento a laser ou ambos? 

 


É mais fácil para o comprador tomar a decisão de escolher o tipo de máquina a laser que deseja para o processamento de chapas ou tubos. De qualquer forma, existem alguns tipos de lasers de fibra de uso duplo ou, digamos, de duplo uso que podem processar tubos e folhas planas - o Baisheng Laser F3015BE é esse tipo de laser. Claro, se conversarmos. Sobre precisão e velocidade de corte de tubo, profissional. máquina de corte de tubo a laser- Como Baisheng F6015GE, F6020GE, F6030GE é melhor do que o laser de dupla utilização, afinal, cortar o tubo e o tubo é uma função adicional como complemento de um plano de laser de folha. Outra maneira de pensar sobre isso é usar um laser de tubo e placa de dupla utilização. Economize trabalho na oficina e no custo de outra máquina de corte a laser. Pode ajudar o fabricante a fornecer um serviço de processamento mais viável com menos orçamento quando o processamento de tubos e tubulações não é o corte a laser primário e não é um requisito exigido.

 


Sobre o software de operação do laser

 


Existem alguns softwares de controle cnc. CypCut / CypTube da China, atualmente amplamente utilizado na China e também no mundo. Comparado com um pouco mais de software de controle cnc "PA, Beckoff, Siemens ... CypCut / CypTube é mais fácil de operar e treinar, econômico ... para detalhes, consulte o vendedor da máquina.

 


Na assistência gás-gás dá grande ajuda no corte a laser

 


O gás auxiliar ajuda a eliminar uma reação exotérmica (com oxigênio) e materiais de ferro fundido. É mais um parceiro do que um auxiliar, trabalhando em conjunto com o feixe de laser.

O corte a laser assistido por gás inclui N2, O2 e ar comprimido limpo.

Normalmente, corte a laser SS assistido por gás N2, aço carbono por O2, alumínio / cobre por N2.

O corte a ar se tornou mais popular. ao longo do ano. Os fabricantes o usam principalmente em materiais finos, onde não há muita vantagem para se olhar.

Para um novo comprador, o custo dos gases deve ser considerado.

Conclusão : ao escolher sua primeira máquina de corte a laser de fibra , o comprador deve levar em consideração a potência do laser, a oficina, o orçamento. Recomenda-se discutir com o vendedor uma solução correta.

Leia também

Solicitar cotação