Menegotto prensas

Conheça as vantagens do laser de fibra ótica

Esse método tem sido adotado em larga escala para os mais diversos tipos de materiais, como plásticos e metais. O mais avançado processo tecnológico para corte, o laser de fibra ótica proporciona as seguintes vantagens para a indústria:

 

Custo-benefício: O laser de fibra ótica é uma das tecnologias de corte de materiais com melhor custo-benefício existentes no mercado. É mais econômico, oferece alta precisão nos cortes e é acessível a empresas de todos os portes.

 

Alta Precisão: Com um feixe estreito e focado, pode fornecer um nível final de precisão impressionante e acabamentos suaves.

 

Alta Velocidade: O processo de laser de fibra ótica permite rapidez e agilidade no corte incomparável a qualquer outro do mercado.

 

Excelente qualidade: A qualidade do corte também é muito superior, uma vez que o uso de fibras permite mais flexibilidade ao equipamento, garantindo um bom posicionamento do feixe.

 

Versatilidade: Uma das principais vantagens deste processo é a sua extrema versatilidade em processar diferentes materiais. Exemplos: aços carbono, aços galvanizados, aços inoxidáveis, alumínio e suas ligas, titânio, peças de plásticos e acrílicos.

 

Economia de energia: O corte a laser de fibra ótica tem um consumo extremamente baixo de energia. Estima-se que uma máquina de laser de fibra óptica tenha um consumo de energia de pelo menos 50% menos em relação a utilização de CO2.

 

Maior Controle: O laser de fibra ótica viabiliza um maior controle sobre a intensidade do feixe, comprimento e saída de calor.

 

Eficiência no Processo: Por ser um processo sem contato, sem a necessidade de toque físico com o material, o laser de fibra óptica reduz danos causados ​​pelo calor na área aplicada, o que aumenta a produtividade diminuindo o tempo de inatividade e os custos de reparo.

 

Agilidade na produção: Pode alternar rapidamente entre várias aplicações e configurações, reduzindo o desperdício de tempo e a necessidade de várias máquinas.

 

Baixo Custo: As máquinas de corte a laser de fibra ótica possuem baixos custos de manutenção e devido a sua eficiência na leitura da superfície automática otimiza o aproveitamento da matéria-prima.

 

Inexistência de Ferramentas: Os softwares utilizados permitem corte nas mais variadas formas. O que substitui a necessidade de produzir ferramentas de corte e de estampo específicas para a produção de peças, principalmente quando existe grande variedade e quantidade reduzida por lotes.

 

Complexidade: O corte a laser possibilita o desenvolvimento de peças complexas por um custo baixo quando comparado a outras opções de corte. Máquinas de corte a laser de fibra óptica possuem sistemas automatizados que possibilitam corte de figuras geométricas complexas.

 

Evita desperdícios: Essa tecnologia permite, ainda, o máximo aproveitamento da chapa utilizada, diminuindo o desperdício.

 

Excelente acabamento: As peças ficam com um acabamento impecável, mesmo com diversas variações e estilos de corte.

Leia também