Menegotto prensas

Reforma e retrofit de prensas hidráulicas

Antes de começarmos a explicar como funciona a reforma e o retrofit da prensa hidráulica, é importante destacarmos a diferença entre elas:

 

A reforma é um processo mais simples, sendo uma pequena intervenção que não altera o espaço por completo. Já o retrofit envolve uma atuação mais ampla na atualização e modernização do equipamento.

 

Com a vigência da NR-12, novos dispositivos de segurança em redundância tornaram-se obrigatórios para prensas hidráulicas e máquinas similares, além disso, as máquinas industriais ao longo dos anos passam por uma perda de desempenho.

Neste cenário, a modernização do parque fabril brasileiro tornou-se um objetivo comum na indústria, sendo assim existe atualmente um serviço que proporciona a reforma de equipamentos, a partir da espécie de atualização.

 

O Retrofit por sua vez é uma ótima solução para que as empresas aprimorem sua produtividade, sem ter que investir em novos equipamentos que, em sua maioria, são de alto custo. Além disso, o Retrofit viabiliza a melhoria da segurança para os operadores, facilita a manutenção, operação e supervisão, além de aumentar a vida útil do equipamento. Desta forma, o retrofitting de prensas realiza a adição de novas tecnologias e dispositivos que proporcionam o aumento de sua integridade agregando um melhor desempenho a prensa.

 

São vantagens do retrofitting de prensas:

- Aumentar sua produção;

- Minimizar a quantidade de operadores com automação;

- Obter maior controle sobre riscos e falhas;

- Diminuir manutenção e perda de produção por danos;

- Nacionalização do equipamento;

- Melhor custo-benefício comparado a aquisição de um equipamento novo.

 

Conte com os serviços da Menegotto para te ajudar!

Leia também